Bandas Participantes

MonkBerry


No ano de 2008, Christian Franco e Leonardo Formigoni, tiveram a idéia de juntos, gravarem algumas composições próprias e montar uma banda para executá-las ao vivo, porém o projeto praticamente não saiu do papel e foi para a “geladeira”. Até que no início de 2010, o projeto vem à tona, com a seguinte formação: Christian Franco (Voz, Violão, Guitarra e Teclado), Leonardo Formigoni (Voz, Guitarra e Teclado), Manoel Sanches (Bateria), Marco Aurélio Chiara (Guitarra e Voz), Alessandro Franco (Contrabaixo). Carregado de sonoridade “vintage”, melodias e arranjos sutis, a Banda Monkberry trás Influências que parecem vir de todos os cantos possíveis, e tudo à base de psicodelia sessentista e setentista, com boas doses do rock alternativo dos anos 90 e posteriores.
Banda Monkberry no MySpace:
http://www.myspace.com/monkberrybanda



Test Drive


O som da banda Test Drive tem o intuito de levar ao público: alegria, descontração, boa energia e, de quebra, qualidade musical!!!A banda surgiu em julho de 2009 com um único objetivo, fazer um som que acreditam... buscar nas notas, tons e acordes dos seus instrumentos a realização do sonho, que é a MÚSICA própria.A banda é formada por 5 integrantes:Dé Luis (vocal), Fer Noronha (guitarra), Bru Novaseck (guitarra), Máh Moreira (baixo), Chris Hiera (bateria).Atualmente a banda está gravando suas faixas para lançar em breve, seu primeiro disco, que pretende conquistar um grande público, em especial, o público jovem que curte bandas tais como CPM22, All Time Low, New Found Glory, Strike e outras bandas desse estilo. A bagagem da banda é marcada pela experiência dos músicos que já fizeram parte de várias bandas e fizeram um passeio por vários estilos. Toda essa experiência se reúne, agora, num projeto de som no qual os integrantes curtem e acreditam. Um misto de talento, dedicação e batalha para conquistar o espaço que certamente merecem. Não é preciso buscar um motivo especial pra acreditar nesse som... Faça um Test Drive... Emita sua opinião e entre nessa onda!

.:LINKS OFICIAIS:.

MYSPACE www.myspace.com/bandatestdrive
CANAL YOUTUBE www.youtube.com/tvtestdrive
TWITTER BANDA http://twitter.com/bandatestdrive
FOTOLOG www.fotolog.com.br/bandatestdrive
FCO TEST DRIVE www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94124740




Ventilacordes


Nascido em meio à estagnação cultural londrinense, o quarteto Ventilacordes apresenta um som dançante. Letras expressivas e melodias pop são as bases para as composições próprias da banda, que surgiu justamente para chamar atenção daqueles que cansaram da falta de músicas boas e novas na cidade.A banda foi fundada por J. Rubens Coloniezi (guitarra e vocal) e Otávio Pitelli (baixo), em Junho de 2009, logo depois Luciano Ducci (bateria e backings) e a nova formação com Lucas Moreira(guitarra).A pretensão do grupo era tocar músicas inéditas. Sendo assim, Rubens compõe as três primeiras canções do grupo - "Suas Pernas Finas", "Pinacoteca" e "Namoro de Bicicleta" - as quais também são as suas primeiras composições em português, ainda inspiradas na Invasão Britânica sessentista, Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Motown, Beach Boys, entre outras. Esta é a Ventilacordes e veio pra fazer você dançar.

Links
http://ventilacordes.weebly.com/
https://twitter.com/ventilacordes
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97553959



Sergin


Sergin sem h e sem o, reflexo do medo em que esse talento nasceu e se criou; expressão do surgimento do RAP e do HIP HOP nas entranhas desse personagem que começa a surgir com força e determinação. Sergin é “cria” como ele mesmo costuma dizer da zona norte e da zona sul de Londrina. Sua musica começou a nascer cedo.Há dez anos foi um dos fundadores do Grupo Irmãos do Gueto, com qual gravou Cd s de Rap, critica social, visando denunciar as dores e a maldade enfrentada nas favelas. Escreveu, também, “HIP HOP e eu uma biografia”. Pois não há como falar de Sergin sem falar de HIP HOP, bem como não se pode falar de HIP HOP em Londrina sem citar o Sergin, um dos precursores do movimento da cidade. Hoje, mais maduro e vivido, após superar as “surpresas” que a vida lhe reservou, saltando precipícios, escalando muralhas, atravessando esgotos, Sergio Ezequiel de Souza, o Sergin, lança seu primeiro CD solo “Pronto pra Noite”. Iluminando nos para as loucuras, encrencas e prazeres de fazer mais do que tocar, sentir de fazer mais do que existir, viver pois, não importa a classe social, não há ser humano dispido da necessidade de lazer. E “Pronto pra Noite” é porta voz de tudo o que o “Dia Escuro” carrega: Musica, dança, amigos e inimigos, mulheres, dinheiro, drogas e suas conseqüências positivas ou negativas.



Maracutaia do Samba


Maracutaia do Samba é um projeto formado por músicos londrinenses de várias etnias mas com o mesmo gosto musical, o samba!!! O grupo já existe há 1 ano e meio e suas apresentações tem dado um resultado muito positivo, a mistura de samba com hiphop e o velho samba de raíz agrada muito o público. Durante o show samplers e efeitos são tocados tanto nas músicas como nas introduções, inovador o projeto cresce cada vez mais com um repertório clássico que vai de Martinho da Vila, Originais do Samba, Zeca Pagodinho, Clube do Balanço, especial acústico Marcelo D2, tributo Bezerra da Silva, Seu jorge entre outros. Atualmente a Maracutaia do Samba trabalha seu single com duas músicas próprias " Se você dança não chora" e " Jeito brasileiro " , o grupo já se apresentou em grandes festas da região como Quizomba, Virada Cultural de Londrina,Samba Nosso, Sambinha pro Santo em Maringá, o grupo se apresenta também e muitas festas de república de diferentes cursos da UEL e todas as quintas feiras no bar Estação Café Brasil. Esse ano que passou na Virada Cultural de Londrina o grupo vai gravou imagens e áudio para um novo material de divulgação e assim expandir essa idéia brasileira de misturar o samba com hiphop por todo o Brasil.

Aki alguns links de vídeos do grupo:
http://www.youtube.com/watch?v=Xm-kzbFboE0 - vídeo promo
http://www.youtube.com/watch?v=qLSTxSF3HLU - música própria " Jeito Brasileiro "



The Brazilian Cajuns – Southern Rebels



The Brazilian Cajuns – Southern Rebels surgiu em agosto de 2007, formada inicialmente por 2 irmãos vindos do Triângulo Mineiro, Sinner Jack (vocal) e Billy Boy (bateria), e Herbie Nelson (guitarra e vocal), um grande amigo “pé vermelho” dos caras. Logo nos primeiros meses o terceiro irmão dos mineiros, Dirty Joe (gaita e backing vocal), passou a ser o quarto integrante da banda. Kinky Lawless, outro companheiro londrinense dos caras, que os acompanhava desde o início em suas apresentações, resolveu entrar para o bando, complementando com seu violão base o tipo de som pretendido por estes fora da lei. Mas o bando só ficou realmente completo com a chegada de Kid Step Bill (contra-baixo), o terceiro "pé vermelho" da quadrilha.
A banda possui 10 composições próprias já finalizadas, 8 das quais gravadas num CD demo.
As letras, em inglês e português, explicam o porquê do título “cajuns brasileiros” relacionando a procedência mineira e estórias de vida de cada um de seus integrantes, falam de tiros e brigas num saloon, vingança em duelos de faroeste, paixões instantâneas por garotas reais e imaginárias, o amor súbito de um cowboy por uma cigana chamada “Felicidade” e até mesmo de um bravo “cavalo chamado Cavalo”.
Os arranjos instrumentais, sempre numa levada country acelerada e caipira no sentido mais brasileiro da expressão, convidam moças e rapazes incautos a “riscarem o chão com a sola da bota”.


MySpace da Banda:
http://www.myspace.com/braziliancajunssouthernrebels
Comunidade da banda:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=38368999


Desenho Obscuro


Composta por cinco jovens músicos, a Banda Desenho Obscuro formada em 2009 fez a sua estréia no encerramento do “Papo de Rock 06” em 2009 na Vila Cultural Cemitério de Automóveis em seguida se apresentou na VIRADA CULTURAL DA FUNCART. O primeiro trabalho da banda, chamado de PROJETO INTERROGAÇÃO, conta com composições próprias que tem como principal referência sonoridades de estilos diferenciados como o metal, o punk e o hard core na sua estrutura musical e com letras que exploram duvidas e incertezas próprias da juventude. A banda tem planos para gravação do seu primeiro EP e a produção do primeiro clip ainda em 2010.


A BANDA DESENHO OBSCURO é formada por Pedro Léo (Bateria), Guilherme Bersalini (Baixo), João Romero (guitarra), Witt (Guitarra) e Victória Aires (vocal)

Perfil:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12725052235234407305
Comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96625483


Lânivus



A banda teve início em 2009 e é integrada por Rafa (voz), Felipe  (baixo), Paulinho (bateria), Gepeto (guitarra) e Gui (guitarra). No mesmo ano ela se inseriu no cenário londrinense e se juntou a grandes outras bandas da região. As músicas se referem ao que o verdadeiro Rock n' Roll sempre se propôs a fazer. O nome da banda não significa absolutamente nada. Foi algo totalmente pensado e também não faz relação com coisa alguma, apenas tudo que se relaciona a isto é referente a banda. A pré-produção do EP já está em andamento e o lançamento está programado para o segundo semestre do ano.


Links:

myspace: http://www.myspace.com/lanivus
youtube: http://www.youtube.com/mrlanivus
twitter: http://www.twitter.com/lanivus
orkut - perfil:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12593794799970949819
orkut - comunidade:
http://www.orkut.com.br/main#community.aspx?cmm=15092220


ModaFoca
                               
MODAFOCA não quer dizer que uma mãe está sendo ofendida. Pelo menos não para cinco jovens universitários que estão com todo o gás para fazer aquilo que gostam: Rock´n Roll. Desde de 2006 que a banda dá seus pulos por entre becos e repúblicas londrinenses trazendo consigo mais e mais amigos/admiradores. Dos primórdios só restaram Vinícius: Maranhão (vocais) e Ribs (guitarra) e Igor Pieurccini, integrante que passeou por vários instrumentos até fixar residência no contra-baixo. Depois de algumas tentativas na bateria e na outra guitarra, Otávio Barbosa e Vitor Struck assumiram seus respectivos postos na banda, marcando presença e chegando pra ficar. O Rock´n Roll como todos sabem é um camaleão. Chuck Berry o fez nascer do blues e Elvis colocou seu rebolado nele. Jimi Hendrix pegou isso tudo e tomou LSD. Deu no que deu. Do outro lado do oceano, mais precisamente na Inglaterra, "pedras rolavam", quatro rapazes arrancavam suspiros em Liverpool e um power trio "cremoso" se tornaria o primeiro supergrupo da história. Na Austrália, o rock era ligado na tomada, 220 volts de riff´s de guitarra envenenados. No Brasil, um movimento revolucionário acontecia, e nesse daí só dava Lóki. Não demorou muito para surgir um filósofo maluco beleza com um violão na mão. Bom se é assim podemos definir a MODAFOCA como camaleões, já que transitam com tranquilidade por esses nichos da música contemporânea, temperando essa salada com muito bom humor e interação com o público.

 Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=21773655


RIFF ZERO5



No ano de 2005 um grupo de amigos, cansado de esperar por algo que mudasse o aspecto cultural e de lazer que pairava na cidade Ortigueira – Pr decidiram formar uma banda. A influência de vários grupos de Hardcore Melodico (CPM22, Hateen, Foo Fighters, The Offspring, entre outros) fez com que a RIFF tirassem do cotidiano letras para suas composições. A Falta de oportunidades para apresentações, falta de incentivo, tanto por parte de empresários e centros de culturas, fez com que a banda andasse com as próprias pernas. Totalmente de forma independente a RIFFZero5 conseguiu seu espaço, tocando em festivais como Planet Rock I e II (Amoreira), The Rock Sunday (Ponta Grossa), Rock Nova Cena (Londrina), Impacto Rock 7 (Londrina), 3°HardFestCore (Telemaco Borba), 2° colocado no Festival Pub Fiction (Maringá), Festival Impacto Rock (Londrina), Programa Upload – TV Transamérica (Curitiba), Bera Rock Fest (Curiúva) entre outros. O reconhecimento é a força de vontade de três pessoas que estão fazendo acontecer fora de sua cidade, conseguindo se projetar no país de maneira independente para alcançar seus sonhos e dividi-los, com muito prazer, com todos os que se identificam com o caminho traçado pela RIFFZERO5. Em 2009 a RIFFZERO5 lança seu novo trabalho intitulado (ENTRE PARENTESES), mudando da cidade de Ortigueira para Londrina - PR, procurando sempre o mesmo objetivo continuar sendo o mesmo, tocar o máximo possível, nos mais diferentes lugares e manter a integridade e a emoção em sua música.

MYSPACE: www.myspace.com/riffzero5oficial
YOUTUBE: www.youtube.com/riffzero5
TWITTER: www.twitter.com/riffzero5
ORKUT: www.orkut.com.br/MainCommunity?rl=cpp&cmm=24581188
LETRAS: www.letras.terra.com.br/riff-zero5/
CIFRAS: www.cifraclub.terra.com.br/cifras/riff-zero-5/


Bemol Blues Band


         Na década de 30, um negro analfabeto descendente de escravos chamado Robert juntou espiritualidade, desespero e feeling com seu violão. Ali nascia o estilo musical que moldaria tudo o que veio a surgir depois: o Blues.
        E é com a proposta de redesenhar os traços que Robert Johnson e muitas outras lendas do blues pintaram, que três jovens fundaram a Bemol Blues Band. Um power trio que vai do Mississipi à Chicago passando pelo Texas. Suas principais influências, em ordem cronológica, vão de Robert Johnson, Muddy Waters, Ray Charles, Albert King, B.B. King, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughn, Nuno Mindelis, Jonny Lang, Fernando Noronha a John Mayer.
        Composta por André Felipe (Bateria), Vinícius Lisboa (contra-baixo) e Vitor Struck (Guitarra e voz) a Jam Session rola solta com a Bemol Blues Band.

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97728078




Brotherhood



        A banda Londrinense foi formada em 2006 pelos primos que se juntaram, no inicio, como uma banda cover de bandas famosas como Arctic monkeys, Red hot chili peppers entre outras. Os integrantes Diego Salomon (18) Guitarrista e vocalista, Iago Salomon (16) Baterista e vocalista , Fabrício Salomon (13) Baixista.
       No início do ano de 2008, a Cultura Inglesa promoveu a tradicional Batalha das Bandas, com o objetivo de selecionar a melhor banda londrinense, para participar em dezembro de 2008 da Batalha das bandas Nacional (Cult in music). Na seleção ocorrida em Londrina, no bar Tomate seco, a banda Brotherhood, conquistou o primeiro lugar, e como prêmio, passaporte para São Paulo.
       Em dezembro de 2008, participaram do concurso da cultura inglesa em São Paulo, concorrendo com 16 bandas das escolas de todo o Brasil, conquistando o 2° lugar na final. Participaram do corpo de jurado Sidney Giovenazzi (ex- Patife band), Daniel Benevides (cronista musical da revista Rolling Stone), Lúcio Ribeiro (critico de musica do Caderno ilustrado da Folha de São Paulo) e J.B. Medeiros (do Estadão) e a apresentação feita por Andréas Kisser, Sepultura.Em setembro de 2008 eles foram convidados a apresentar no Festival do cursinho Sigma, Sigma Fest.
       Como prêmio da ótima colocação no concurso de São Paulo o Brotherhood gravou um CD com 3 faixas da banda , com músicas próprias.Em agosto de 2009 , foi promovida uma batalha das bandas que seria desputada por 70 bandas de Londrina e região. Broth3rhood ficou em segundo lugar , seguida por Base 2 e em primeiro Mescalha.


Algumas musicas gravadas por eles segue nos links abaixo:

Females at the mirrors (Brotherhood):
http://www.youtube.com/watch?v=BqJ8nOlOiy0

Who the fuck are Arctic Monkeys ?(Arctic Monkeys cover):
http://www.youtube.com/watch?v=p82s3CEhR_k

2 comentários:

  1. Ouçam as novas músicas do Broth3rhoD no site
    http://www.palcomp3.com/broth3rhood

    ResponderExcluir
  2. Tem também no

    www.myband.com.br/broth3rhood

    ResponderExcluir