História

O Banda Nova veio ao mundo da seguinte forma: durante os preparativos da II Virada Cultural FUNCART, em 2009, Silvio Ribeiro, coordenador da FUNCART, teve a brilhante idéia de abrir um espaço para divulgar o trabalho das bandas iniciantes de Londrina e região.
O esquema foi assim, abrimos um edital no site da Virada, onde as bandas interessadas se inscreveram, então marcamos um horário para a galera tocar ao vivo na Escola Municipal de Teatro, um por vez, claro. A partir do que foi mostrado, uma banca examinadora selecionou 5 bandas para se apresentar na Virada, num horário exclusivo.
Como a repercussão do projeto foi muito grande, o Bar Valentino ofereceu datas fixas para darmos continuidade ao projeto, por isso, uma vez por mês, quatro bandas iniciantes tocarão suas músicas próprias no Valentino.
Aqui no Blog, além de divulgarmos as datas e programação, falaremos um pouco sobre as bandas que vão se apresentar, postaremos entrevistas e vídeos das apresentações, mas não na íntegra, lógico, quem quiser tem que conferir tudo de perto no Valeco, e ainda aproveitar a balada.