quinta-feira, 3 de março de 2011

Entrevista


Por Vitor Struck

Com certeza você já o deve ter visto tocar pelos bares de Londrina. Guitarrista alto e barbudo que atende pelo nome de Emilio Carlos, mas que todo mundo conhece por Mizão. Uma semana após ter completado 31 anos, aliás muito bem completados numa noite de segunda-feira regada à jam´s e cerveja, batemos um papo em sua casa.
O guitarrista é natural de Santo Anastácio (SP) e com 17 anos veio morar em Londrina. "Vim para Londrina por influência do meu Irmão mais velho que também é músico, na época nosso pai tinha falecido e ele já tocava por aqui. Fiz a inscrição no vestibular, mas não fui fazer a prova."
Perguntei ao músico o que ele ouvia com quinze anos! "Cara, eu ouvia Primus, Living Colour e Red Hot Chilli Peppers, era só o que rolava. Mais tarde conheci Jimi Hendrix." (...) "Foi quando montei uma banda, se chamava Morto Fedendo" comenta.

Mizão decidiu viver de música quando começou a fazer shows com a banda Madame Brechó, foi "quando comecei a ganhar uma grana, não parei mais de tocar". Fez aulas com Lupa Santiago em São Paulo. O guitarrista estima que já tocou em até 7 projetos ao mesmo tempo e "acho que até agora foram em torno de 30 bandas aqui em Londrina" ressalta.

E sobre as parcerias?

"Tive a oportunidade de tocar com Gisele Almeida, Bernardo Pellegrini, Eduardo Batistela, grandes músicos (...) presenciei a 1ª vez que o Felipe (Barthem) tocou baixo." E os trabalhos que mais marcaram? "Com certeza foi o Lixo Extraordinário com o músico Batone. Gravamos com o Júlio (Studio Play, Rec, Pause), o trabalho ficou ótimo pois tivemos muito tempo, eu podia repetir vários takes, e ainda pude tocar em equipamentos incríveis, guitarras Gibson e Fender" conta.
Outro trabalho que marcou a vida musical de Mizão foi a Boneca de Pano. "Essa banda foi sensação, a Bibi (Catai) ainda era bem jovem. Formamos esse projeto depois de ter participado da montagem de Peter Punk, nós nos conhecemos lá."

Papo de guitarrista!

Sempre muito bem acompanhado, Mizão sobe ao palco com suas namoradas, algumas tem de estrada o tempo que ele tem de vida. “Tenho duas Fender stratocaster, uma de 79 e outra de 77. Alem de uma Ibanez Joe Scofield e uma telecaster que fui montando com partes de outras guitarras.” O guitarrista disse que escolhe o set de pedais de acordo com o projeto em que estiver tocando. “Uso um sintetizador da Electro Harmonix, delay boss dd-3, phaser e possuo quatro pedais de overdrive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário