quinta-feira, 10 de junho de 2010

MaCRObiose



A maCRObiose é uma banda de rock, formada em meados de 2005 por cinco amigos com a proposta de tocar apenas música que seus integrantes gostam, sem grandes pretensões mercadológicas. Dessa premissa, surge seu repertório variado, que abrange desde os clássicos do rock até chegar aos ícones da atualidade.

O nome “Macrobiose” significa longevidade, capacidade de um determinado membro de uma espécie viver mais que os seus semelhantes. Sendo assim, a intenção da banda é contribuir para que o Rock n´Roll tenha sua vida prolongada imensuravelmente, seja tocando músicas de artistas que valem a pena serem lembrados, seja compondo novas canções.

A banda é formada por Darwin Nonaka (guitarra), João Vitor (bateria), Mateus Begnini (guitarra), Thiago Liberatti (vocal), Vitor Rodrigues (baixo). Nenhum dos integrantes é músico profissional, fato que é compensado pelo amor que sentem em relação ao rock. Aliás, a formação de cada integrante da banda em uma diferente área do conhecimento é característica interessante que acentua a diversidade intelectual que compõe a maCRObiose.

As composições próprias são feitas tanto em português quanto em inglês, nas quais se ouve o som característico do rock, gerado pelos seus instrumentos básicos: guitarra, baixo e bateria, mostrando que a fórmula tradicional da qual é feita o Rock n´Roll ainda funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário